Os fiéis de Nossa Senhora acompanharam neste dia (18) a procissão da Via-Sacra, relembrando a Paixão de Jesus Cristo, Sua Morte e Ressurreição durante as 15 estações que percorreram o centro da cidade.
Primeiramente, pela manhã, centenas de pessoas acompanharam a adoração ao Santíssimo Sacramento no centro da Igreja, dirigida pelo sacristão Adalberto Cavalcante, e depois seguiram com a procissão da Via-Sacra juntamente com o arcebispo Dom Sérgio Castriani.
Durante a caminhada que levou cerca 2 horas da frente da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde parou a primeira estação, até a última estação, em frente ao Santuário de Fátima, milhares de fiéis rezaram e pagaram suas promessas caminhando descalços, com cruzes e outras formas de agradecer pelos milagres alcançados.
Pela manhã, centenas de pessoas acompanharam a adoração ao Santíssimo Sacramento no centro da Igreja, dirigida pelo sacristão Adalberto, e depois seguiram com a procissão da Via-Sacra juntamente com o arcebispo Dom Sérgio Castriani.
A trajetória das últimas horas de Jesus foi encenada pelos jovens do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que emocionaram a todos.
Ao fim da procissão, o Arcebispo Dom Sérgio falou aos que estavam presentes sobre o significado que a Via-Sacra tem para os que a acompanham e caminham com Bom Jesus.
“O Caminho da Cruz, a Via-Sacra é um caminho da Salvação, um caminho da Redenção. É o amor misericordioso de Deus, a Ternura do Pai, levada até as últimas consequências.”
Também deixou um convite a todos “Para que nós também tomemos a nossa cruz e caminhemos solidários com os que sofrem, partilhando aquilo que temos, servidores uns dos outros. Não há outro caminho de redenção, não há outro caminho de salvação, senão o caminho da solidariedade, da justiça, da partilha, da Cruz assumida na fé e no amor.”